sábado, 14 de janeiro de 2012

Yu Yu Hakusho



Yu Yu Hakusho é um clássico! Foi exibido no Brasil pela primeira vez nos anos 90, na extinta Rede Manchete.

O anime tem como protagonista Yusuke Urameshi, um aluno briguento do Colégio Sarayashiki, que um dia morreu tentando salvar uma criança. Apesar de fazer pose de "bad boy", Yusuke é uma boa pessoa, e sua morte foi considerada pelo Mundo Espiritual um "acidente". A morte dele não estava programada, na verdade, ninguém imaginava que aquele rapaz metido a bad boy tentaria salvar uma criança.

Yusuke acaba ganhando uma segunda chance. No entando, em troca, ele se tornaria um Detetive Espiritual, resolvendo casos de Youkais que se inflitravam no Mundo do Humanos.

Juntam-se a Yusuke, Kazuma Kuwabara outro bad boy do Colégio Sarayashiki que dizia odiar Yusuke, mas que no fim são grandes amigos, Suichio Minamino, que na verdade era Kurama Youko, um Youkai que fugiu para o Mundo dos Humanos para não morrer, e Hiei, outro Youkai que veio ao Mundo dos Humanos para procurar por sua irmã. Eles sempre são auxiliados por Botan, uma espécie de entidade que faz a transição das almas entre o Mundo dos Humanos e o Mundo Espiritual, e também por Koenma, filho de Enma Dayou, que são aqueles que julgam os mortos. Keiko Yukimura também tem destaque especial na série, por ser o grande amor de Yusuke.



Os principais vilões da série são: Toguro Ototo, um humano que adquiriu grande poder e sonhava em ser imortal, Toguro Ani, irmão de Ototo, que era um transmorfo parasita e Shinobu Sensui, um antigo Detetive Espiritual que se deixou levar pelos seus desejos e se tornou mal.

Na última saga, Yusuke, Hiei e Kurama vão ao Mundo dos Youkais para lutar pelo direito de governá-lo. Não há vilões nessa Saga, mas as lutas são a mais intensas de todas. Todos os personagens, inclusive personagens do começo da série aparecem para lutar e fazem com que essa Saga seja excelente.

Outro destaque do anime é a dublagem. Claro que é uma adaptação, mas foi a melhor adaptação de qualquer anime que já se viu no Brasil! Vale muito apena assistir. Quem assistiu recomenda e com certeza, depois de assistir Yu Yu Hakusho, você verá os outros animes com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário