sábado, 14 de janeiro de 2012

Bucky (Jibaku-Kun)



Um excelente anime! No início dos anos 2000, foi atração do programa Band Kids, exibido na Rede Bandeirantes de Televisão.

O protagonista da série é Bucky, um garoto normal e, aparentemente, mal-humorado que foi escolhido para ser um herói. A história se passa num universo paralelo onde o planeta se divide em 12 Mundos (como se fossem 12 continentes). Para cada um desses 12 Mundos, existe um protetor, chamado de Grande Criança (Great Childdren). Bucky foi escolhido por Spaak para ser a Grande Criança de Primas, o Mundo 1.

Bucky prometeu que iria até o Mundo Zero, um lugar onde o tempo não passa, e que é o centro de tudo o que acontece no mundo. Mas para chegar até lá, será necessário atravessar todos os 12 Mundos. Juntam-se a Bucky nessa jornada, Pinky e Kai, Grandes Crianças de Secandas (Mundo 2) e Trios (Mundo 3). Cada Grande Criança também possui um Espírito. Os espíritos são seres vivos com personalidade própria que vieram a este planeta há muito tempo. Existem 12 espíritos - um para cada mundo. Juntos - Grande Criança e Espírito - desenvolve-se um grande poder.



No caminho, descobre-se um terrível inimigo, Slash, o dono do veneno do despertar, que está contaminando o Mundo inteiro. Além de encontrar Spaak, Bucky enfrentará Slash para se tornar o homem mais forte do Mundo.

A adaptação para o português do Brasil foi muito boa. Não se vê muitos erros de dublagem ou quase nenhum. A parte triste fica por conta do fato de que só há uma temporada do anime. Por não ter feito muito sucesso no Japão, a série ainda não ganhou sua segunda temporada. Uma pena!

Mas se tiver a chance, assista! Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário