segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Dragon Ball Z

dragon_ball_z_001
Um dos maiores clássicos de todos os tempos! Dragon Ball Z tem ação, comédia e aventura em meio a muitas lutas! O anime ganhou fama no Brasil no início dos anos 2000. Passava na Rede Bandeirantes durante as tardes, e depois se tornou a atração principal do programa Band Kids. Em 2001, a Rede Globo comprou os direitos de transmissão do anime, o qual possui até hoje.
Dragon Ball Z é a sequência do grande sucesso Dragon Ball. Nessa fase, “Z”, é contada a vida de Son Goku depois de casado. Diferente de primeira fase, a fase “Z” é repleta de combates grandiosos, que envolvem a segurança do planeta Terra e as vezes até a segurança de outros planetas.
goku_003
A princípio, a primeira Saga conta a verdadeira origem de Goku. Numa luta intensa contra os Sayajins Vegeta, Napa e Raditz. Desses três, Raditz era irmão de Goku, e Vegeta foi o único entre eles que fivou vivo. Participam das batalhas Piccolo, Yancha, Kurilin, Tenshin Han, Chaos e Gohan, que é o filho mais velho de Goku. Aliás, Goku, Gohan e Kurilin são os únicos, sobreviventes dessa batalha.
Depois da batalha dos Sayajins, todos vão ao planeta natal de Kami-Sama – Namekusei. Lá, pretendem juntar as Esferas do Dragão mais poderosas e trazer seus amigos de volta a vida. No entanto, descobrem que Vegeta também foi para este planeta. E não só ele, mas também Freeza, que se declarava o Grande Freeza, Imperador do Universo, também estava interessado nas esferas, pois queria adquirir vida eterna. Em meio as batalhas, Vegeta acaba se aliando ao time de heróis. Ele não pretendia fazer com que essa aliança se prolongasse muito, mas a verdade é que ele nunca mais deixou o grupo dos heróis.
goku_004
É na Saga de Freeza que Goku se transforma pela primeira vez em Super Sayajin. Vegeta acreditava que apenas uma pessoa se tornaria Super Sayajin e que essa pessoa seria ele. Mas foi Goku quem conseguiu. Mais tarde, Vegeta e Gohan também conseguem a transformação. O mesmo acontece com Trunks, filho de Bulma e Vegeta que veio do futuro para tentar salvar o mundo. Na Saga de Majin Boo, Trunks ainda criança e Goten, filho mais novo de Goku também conseguem fazer a transformação.
Depois de conseguirem derrotar Freeza, ainda aparecem Cell e Majin Boo, outros super vilões com poderes enormes poderes de luta. Aparentemente o poder dos Sayajins não tem limites. Então, a história também parece não ter fim.
A continuação da história está fase GT (Gran Tour) mas isso já é assunto pra outro post.
Dragon Ball Z é um anime que todo mundo conhece, é difícil encontrar alguém que não tenha assistido. Tanto meninas como meninos de todas as idades se tornaram fãs e até hoje a série ainda ganha fãs pelo mundo. Esse, com toda a certeza será um anime que aparecerá com muita frequência aqui no Blog do Nego Samurai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário